2008-06-26

Férias no Mexico II

E como diz a canção e “ VIVA EL MEXICO”
Sai de Lisboa pelas 14.30h num avião A330 cheio de passageiros, este avião transporta 338 passageiros, e estou em crer que tinha a lotação esgotada.
Viagem fatigante, cerca de 9.30horas de voo, mas lá cheguei ao hotel pelas 23.00 h (hora local, pois a diferença horária é de 6 horas.)
Pela primeira vez na vida, e já fiz algumas viagens, fui incomodado pela tripulação, estando eu descansado a ver o filme que foi projectado, veio um membro da tripulação me pedir para me deslocar á parte traseira do avião, e para quê?. Para me acusar de ter fumado dentro do WC, logo de imediato, informei que não admitia a tal afirmação pois não fumo há mais de 40 anos, e para não repetir a afirmação senão teria de me aborrecer de verdade. A minha posição foi rapidamente esclarecida, passado uns minutos do ocorrido, me vieram pedir desculpa pelo acontecido, que alguém me tinha confundido com outro passageiro, esse sim acabou por ser identificado, e pelo movimento que me foi dado a perceber foi punido, com multa., o que prova que nem sempre podemos dizer que estamos bem. Desfeito o equivoco, e descoberto o transgressor, qualquer dos tripulantes se veio pedir desculpas com o incomodo, até na hora de desembarque.
Uma carrinha nos aguardava e transportou as 6 pessoas (Agencia Abreu) para Riviera Maya. Instalei-me em sistema TI (tudo incluído) no hotel “Riu Palace Riviera Maya”, de uma arquitectura e decoração século XIX, muito agradável com funcionários muito simpáticos, comida de qualidade, tendo 4 restaurantes temáticos á “ la carte”, e dois que serve tipo “buffet”, com comida internacional, e piscinas, diversos bares bem localizados afim de podermos desfrutar de diversas bebidas e onde incluo”cocktails” de sumos tropicais, a minha perdição é “Pina Colada sin álcool”, intervalando com um ”batida de coco”, dado que não bebo nada alcoólico.
A temperatura das águas era uma delicia, com ou sem chuva, felizmente que esta durou pouco tempo, e apanhei no período de 2 dias.
Temperatura quente, mas húmida o que nos deixa o corpo sempre viscoso ou húmido, mas que se suporta bem quem teve em Africa, sabe como é.
“Riviera Maya ,- Playa del Cármen” zona turística cheia de Hotéis e Resorts , é local de praias, e descanso , mas eu não gosto só de ver as áreas turísticas, no caso da “Playa del Cármen” , 5º Avenida onde tem muitas lojas incluindo lojas de “recuerdos”, bares, restaurantes , bem locais para se gastar dinheiro e divertir, mas existe sempre um “mas” se sairmos desta zona, logo se vê uma imagem bem diferente, que aqui e em tempo de férias não quero abordar.
Visitei também a cidade de “Valladolid”, e aqui não sendo um ponto tão turístico, leva-nos mais para a realidade daquele enorme país
Ir ao México temos, sol, praias de areia fina, águas do “mar de Caribe” com temperaturas amenas, com águas límpidas, flora marinha, recifes de corais cultura Maya, monumentos e tradições, não faltando os “Mariachis”.
Aqui passei uns belos momentos de lazer, desfrutando das belas praias debaixo dos coqueiros lendo um livro “ desta vez levei o “Sétimo Selo” de José Rodrigues dos Santos, com um tema tão actual “Petróleo e a falta dele” assim como aborda se bem que ao de leve a terceira idade, francamente gostei.
Em Xcaret pude assistir a diversos espectáculos, nadar junto aos golfinhos, e no rio subterrâneo de águas frias, a ouvir os “Mariachis”, ver um rodeo, etc. Um dia bem passado.
Tive a gosto de assistir aos dois primeiros jogos de Portugal no campeonato europeu, num bar do hotel acontece que os espectadores eram muito poucos, eu e mais dois ou três pessoas (emigrantes nos Estados Unidos) tinha levado uma Bandeira portuguesa para festejar, assim aconteceu tendo oferecido a mesma á menina do bar que a colocou em local visível.
Uma coisa engraçada, todos os dias praticamente havia casamentos, noivos mais ou menos vestidos a rigor mas de chinelos, pelo que me foi dado a perceber sendo a maioria americana a casarem com mexicanas – americanas, tende cada hotel um local propício para a realização da cerimónia.
A terminar este tema, pois também quem quiser saber mais em termos turísticos existe na Internet, pelo que não apresento senão a minha vivência, assim vos deixo mais algumas fotos por mim produzidas.

Fotos de autor. C Valente
- Rodeio em Xcaret
Mariachis no hotel
E lá vai mais um casamento
E que belas piscinas
A nossa bandeira ficou presente

Entrada no Interior do hotel





13 comentários:

  1. Nice blog. Thats all.

    ResponderEliminar
  2. Thanks. Im Inspired again.

    ResponderEliminar
  3. Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.

    ResponderEliminar
  4. Gomen kudasai.

    ResponderEliminar
  5. Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

    ResponderEliminar
  6. Such a nice blog. I hope you will create another post like this.

    ResponderEliminar
  7. Such a nice blog. I hope you will create another post like this.

    ResponderEliminar
  8. Boas férias, é aproveitar.

    ResponderEliminar
  9. Meu caro e não esquecido amigo Valente,

    Vi o teu comentário e vim só informar que a Recalcitrante não acabou.
    Teve de mudar de instalações e vai ter de mudar o endereço,

    recalcitrantemor.blogspot.com/

    Pedia, por isso, que apagasse ou acrescentasse este novo endereço, onde espero vê-lo o mais breve possível.
    Não esqueço os amigos, mas gostava que lesse o motivo da minha ausência.

    Até já!
    Um abraço da Meg (sempre)

    ResponderEliminar
  10. Vês a vantagem de ser ministro? Nem o chateavam, nem o multavam, ainda o convidavam para conduzir o avião durante um bocadinho! ;)

    ResponderEliminar
  11. Grande aventura
    :-)
    forte abraço!

    ResponderEliminar
  12. Oie lindinho! Que maravilha, viu? Graças a Deus correu tudo bem. Lindas fotos! Feiz com seu regresso! Bom fim de semana! Beijos

    ResponderEliminar
  13. Estou encantada com esta tua viagem. Bom conhecer o México pelo teu olhar

    Um beijo e tem um ótimo final de semana

    ResponderEliminar