Sem refúgios ou subterfúgios. Poemas, crónicas, críticas, política e outros que tais.
Reservados todos os direitos de autor de acordo com a lei vigente.
A reprodução, de parte ou integral dos seus conteúdos tem de ser autorizadas pelo autor.
Escrita de acordo com a ortografia antiga.
2008-01-17
Um adeus ao Lisboa-Dakar
Fomos bombardeados com muita propaganda, investiu-se milhões, Não há dinheiro para o essencial, (saúde, condições das ruas e estradas, mas há para estes eventos O campeão, foi o terrorismo ou a politiquice?
Ouve musica, dança, animação Gente importante, autógrafos Motos, carros, camiões E muita tristeza e frustração
Não sei se as ameaças eram credíveis, mas desconfio, como desconfiei quando Bush falou em relação ao Iraque. O senhor inginheiro reagiu como o cherne, e deu um (mau) exemplo aos seus compinchas europeus. Ganharam os verdadeiros terroristas que se devem ter rido até às lágrimas, vendo os europeus de joelhos. O dinheiro ardeu, a festa acabou mesmo antes de começar e lá vamos nós, cantando e rindo... Cumps
O Dakar ardeu e com ele voaram milhões de euros.Gosto de te ver assim, Carlos. Volta com o teu sentido crítico e com a tua boa disposição. Beijinhosssss
Se calhar nunca saberemos as verdadeiras razões do cancelamento, mas é pena! É um importante acontecimento desportivo e de vital importância, em termos económicos e turísticos! Ainda pensei que o nosso Mário Lino sugerisse o Alentejo desértico para substituir o Saara, mas deve andar muito ocupado a digerir o sapo que foi obrigado a engolir!
Concordo um pouco com o que dizes, mas neste caso parte do investimento até foi privado, apesar de haver câmaras que investem rios de dinheiro sem o terem.
Foi de qualquer modo com imensa pena que vi o Dakar ser cancelado.
Olá meu querido amigo C Valente, desculpe só agora chegar ao seu blogue, mas ontem não me foi possível. Belas fotos! Quanto ao tema penso que foi um pouco de tudo. Se repararmos bem o mundo anda todo de pernas para o ar. É caso para perguntarmos o que virá ainda ? Beijinhos de carinho e amizade. Fernandinha
Pois é amigo Valente. A quem é que não dói ver tanto dinheiro desperdiçado quando, no país em que vivemos, ainda falta satisfazer tantas necessidades básicas a uma vida com dignidade? Por vezes convenço-me que o Homem actual só se prende com o acessório...será para esquecer as mazelas da nossa sociedade? Será por individualismo ou egoísmo? Ou será que se trata de irresponsabilidade social? Provavelmente um pouco de tudo e de muito mais...
Este é o país que temos infelizmente.Desperdício e mais desperdício. Como somos muito ricos olha... Os políticos assustam-se, com uma pequena brisa, se fosse uma corrente de ar não sei o que fariam. Tenho um pequeno prémio para si lá nas páginas. Um abraço e resto de bom fim-de-semana.
Pois é, caro Valente. O motivo esse ficará no segredo dos deuses. Quem é que vai saber se foi alguma "manobra"... mas eu ainda dou o benefício da dúvida. É que ter uma surpresa no deserto não deve ser brincadeira.
Não percebi bem a coisa já que o Sarkozi logo a seguir andava por países também muito permeáveis ao terrorismo com uma boazuda a tiracolo e um garoto às cavalitas, muito descontraído. Esquisito... Abraço do Zé
Põe sebo nessas canelas e vem assistir ao espectáculo gratuito no Cadeirão da Malta. Outro peixe mordeu o anzol. E as palavras serão balas nas cenas dos próximos capítulos.
Tenho estado ausente nos comentários, mas não nas visitas. Espero que a minha não participação, não vos impeça de me visitarem. Tenho novidades no meu espaço e explico melhor a minha "ausência". Cumprimentos Pecadores.
Meu querido amigo do coração, então essa saúde ? Penso que ainda não está totalmente bem! Tenha cuidado com o tempo! O Sol anda muito baixo está muito quente, depois há sombra está frio e húmido. Tenha cuidado consigo! As melhoras, e muitos beijinhos de carinho e amizade + um XI Coração. Fernandinha
Olá amigo! Vim fazer uma visitinha rápida, e desejar que melhore rapidamente. Há sempre alguma coisa que nos vem deitar abaixo, não é? Mas conforte-se pensando que tem tantos amigos que lhe querem bem e que ficam a torcer por si, cada um à sua maneira.
A saúde continua em baixa, hoje nem consegui dormir, então para descansar um pouco (parece que na cama estava pior) foi visitar os amigos, e pouco mais. Obrigado pelas vossas palavras As minhas habituais saudações amigas
Que importa o calcanhar de Aquiles se doí ou não,se o que o vale é a publicidade enganosas do país em que vivemos.
ResponderEliminarBeijinhos
Zita
Não sei se as ameaças eram credíveis, mas desconfio, como desconfiei quando Bush falou em relação ao Iraque. O senhor inginheiro reagiu como o cherne, e deu um (mau) exemplo aos seus compinchas europeus. Ganharam os verdadeiros terroristas que se devem ter rido até às lágrimas, vendo os europeus de joelhos.
ResponderEliminarO dinheiro ardeu, a festa acabou mesmo antes de começar e lá vamos nós, cantando e rindo...
Cumps
foi um grão de areia trazido pelos ventos do deserto que reina neste país actualmente.... rsrsrsrs
ResponderEliminarolha o teu cão é cão ou cadelita?
eu e a minha metade temos um que já namorou com uma igualzinha a essa foto.... hehehehe
Sempre o país do faz de conta... é preciso é alarde. O resto? Que importa ! Até são uma espécie de povo.
ResponderEliminarBjs.
É lindinho! Quem diria que ia dar em nada? Até daqui já sabia desse evento.
ResponderEliminarMas faz parte!
Beijos
Penso que quem ganhou foi a politica terrorista...infelizmente!
ResponderEliminarum abraço
António
Creio que muito do dinheiro investido é dos próprios, convém separar as águas. Politiquices há muitas, isso já sabemos, esta foi só mais uma.
ResponderEliminarbeijinho
O Dakar ardeu e com ele voaram milhões de euros.Gosto de te ver assim, Carlos. Volta com o teu sentido crítico e com a tua boa disposição.
ResponderEliminarBeijinhosssss
Eu fico contente em constatar a quantidade de gasolina que se poupou... Abraço!
ResponderEliminarRealmente pelo menos foi bom para o ambiente!! lol
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarPenso que foi a politica que ganhou.
ResponderEliminarestou a gostar destas tuas novas postagens..........
ResponderEliminarjocas maradas...sempre
O dinheiro sempre é empregue onde não devia!
ResponderEliminarInfelizmente sempre assim foi.
Beijo
O campeão....
ResponderEliminarOs gastos a que o País está habituado mesmo sem poder, pois vai-se encerrando bens essnciais para haver dinheiro para o menos essencial...
A vida corre assim por este País.
bjgrande lá do lago
Ganharam os barbudos!
ResponderEliminarSe calhar nunca saberemos as verdadeiras razões do cancelamento, mas é pena! É um importante acontecimento desportivo e de vital importância, em termos económicos e turísticos! Ainda pensei que o nosso Mário Lino sugerisse o Alentejo desértico para substituir o Saara, mas deve andar muito ocupado a digerir o sapo que foi obrigado a engolir!
ResponderEliminarAquele abraço infernal!
Paso a dejarte un saludo de un Fin de Semana, muy feliz. Abrazos.
ResponderEliminarConcordo um pouco com o que dizes, mas neste caso parte do investimento até foi privado, apesar de haver câmaras que investem rios de dinheiro sem o terem.
ResponderEliminarFoi de qualquer modo com imensa pena que vi o Dakar ser cancelado.
marinheiroaguadoce a navegar
Olá meu querido amigo C Valente, desculpe só agora chegar ao seu blogue, mas ontem não me foi possível.
ResponderEliminarBelas fotos!
Quanto ao tema penso que foi um pouco de tudo.
Se repararmos bem o mundo anda todo de pernas para o ar.
É caso para perguntarmos o que virá ainda ?
Beijinhos de carinho e amizade.
Fernandinha
Como aficionado do mundo automóvel, tive muita pena do sucedido....
ResponderEliminarcumprimentos
Vem tomar um copo ao Cadeirão da Malta que há novidades frescas.
ResponderEliminare lá se foi um rali...
ResponderEliminarAbraço
Pois é amigo Valente.
ResponderEliminarA quem é que não dói ver tanto dinheiro desperdiçado quando, no país em que vivemos, ainda falta satisfazer tantas necessidades básicas a uma vida com dignidade?
Por vezes convenço-me que o Homem actual só se prende com o acessório...será para esquecer as mazelas da nossa sociedade? Será por individualismo ou egoísmo? Ou será que se trata de irresponsabilidade social?
Provavelmente um pouco de tudo e de muito mais...
Um abraço amigo,
Maria Faia
Não sei quem foi o campeão, mas posso dizer quem foi derrotado...
ResponderEliminarFeliz fim de semana.
Vamos lá nós saber meu Amigo...
ResponderEliminarDesejo eu um excelente Fim de semana
Beijo com muito carinho
(*)
Mais uma vez, amigo Valente, a desunião foi a grande vencedora. E nós, os maiores derrotados. Mesmo assim, é bom ver você de volta! :)
ResponderEliminarAinda bem que o vejo activo!
ResponderEliminarQuanto ao rally, dizem que o melhor é perguntar ao Sarkozy. Eu, não faço a mínima ideia.
Um abraço.
Este é o país que temos infelizmente.Desperdício e mais desperdício. Como somos muito ricos olha...
ResponderEliminarOs políticos assustam-se, com uma pequena brisa, se fosse uma corrente de ar não sei o que fariam. Tenho um pequeno prémio para si lá nas páginas.
Um abraço e resto de bom fim-de-semana.
Mas com você a contar
ResponderEliminaronde havia frustração
há toda a gente a dançar
e a beber até mais não.
Fiz uns versos no meu canto
que são uma grande tentação.
não sei ... mas cheira-me a politiquices ...
ResponderEliminarlamento imenso os prejuizos que os participantes individuais terão tido ... porque para as grandes marcas não deve ter sido nada ...
bjs e bom domingo
Pois é, caro Valente.
ResponderEliminarO motivo esse ficará no segredo dos deuses.
Quem é que vai saber se foi alguma "manobra"... mas eu ainda dou o benefício da dúvida.
É que ter uma surpresa no deserto não deve ser brincadeira.
Um abraço
Não percebi bem a coisa já que o Sarkozi logo a seguir andava por países também muito permeáveis ao terrorismo com uma boazuda a tiracolo e um garoto às cavalitas, muito descontraído. Esquisito...
ResponderEliminarAbraço do Zé
passei.
ResponderEliminarsobre o deserto dos dias.
:)
_______________. e das horas.
bjj.
.piano.
passei para te desejar uma boa semana
ResponderEliminarbjs
Olá meu amigo lindo! Como você está? Que Deus lhe permita uma semana cheia de felicidade e saúde!
ResponderEliminarBeijos
Vim saber de si...e deixar votos de feliz semana!
ResponderEliminarBoa semana.
ResponderEliminarmarinheiroaguadoce a navegar
As suas melhoras. Isso é que é importante.
ResponderEliminarNoite descansada!
Vai passando, Carlos. Vai dando notícias. Não te deixes abater. Fazes falta.
ResponderEliminarAs melhoras.
Beijinhossss mil
Amigo Valente
ResponderEliminarCure lá essa carraspana em paz, que o Zé vai passando até encontrar por aqui boas novas.
Abraço do Zé
Apetece-me subscrever o Zé Povinho!
ResponderEliminarBeijo e as melhoras rápidas!
E agora querem que sejamos nós a pagar a factura do João Lagos...
ResponderEliminarVenho desejar as tuas rápidas melhoras!!!
ResponderEliminarabr...prof...
Passei para lhe desejar as melhoras, força amigo Valente.
ResponderEliminarAmigo passei para deixar cair um poukinho de mim em teu cantinho
ResponderEliminarSomos apenas sêres
Somos fumaça
A vida nos enlaça!...
Mas somos a cena
Do palco da vida!...
Uma feliz semana cheia de coragem e amor.
Beijinho prateado com carinho
SOL
Põe sebo nessas canelas e vem assistir ao espectáculo gratuito no Cadeirão da Malta. Outro peixe mordeu o anzol. E as palavras serão balas nas cenas dos próximos capítulos.
ResponderEliminarQuerido amigo:
ResponderEliminarQue esta ausência se torne ràpidamente em presença , pois será sinal que a saúde está também de volta.
Desejo sinceramente que a laringite seja ràpidamente debelada.
As melhoras para breve
Um bjgrande lá do lago sempre
passam para deixar um abraço e os desejos de rápidas melhoras.
ResponderEliminarAntónio
Amigo CValente,
ResponderEliminarquanto ao rali, aí estão as notícias sobre as suspeitas de terrorismo que me levam a pensar que, se deve ter passado qualquer coisa.
Desejo que se restabeleça o mais rápido possível. Não desanime, calha a todos.
Boas melhoras!
Beijinhos
Tenho estado ausente nos comentários, mas não nas visitas.
ResponderEliminarEspero que a minha não participação, não vos impeça de me visitarem.
Tenho novidades no meu espaço e explico melhor a minha "ausência".
Cumprimentos Pecadores.
Foi uma lástima, os canticos àrabesviajam com uma linha melódica desencontrada da harmonia...
ResponderEliminarAbraço
Meu querido amigo do coração, então essa saúde ?
ResponderEliminarPenso que ainda não está totalmente bem!
Tenha cuidado com o tempo!
O Sol anda muito baixo está muito quente, depois há sombra está frio e húmido.
Tenha cuidado consigo!
As melhoras, e muitos beijinhos de carinho e amizade + um XI Coração.
Fernandinha
Olá amigo!
ResponderEliminarVim fazer uma visitinha rápida, e desejar que melhore rapidamente.
Há sempre alguma coisa que nos vem deitar abaixo, não é? Mas conforte-se pensando que tem tantos amigos que lhe querem bem e que ficam a torcer por si, cada um à sua maneira.
Bjs de amizade
Grande amigo, cuide-se. Um abraço.
ResponderEliminarEntão, essa laringite vai melhor? Oxalá!
ResponderEliminarUm abraço.
Eu sou adepta destes eventos, pois adoro velocidades!
ResponderEliminarBeijinhos
espero que estejas melhor
ResponderEliminarjocas maradas..sempre
vim saber de si, melhorou?
ResponderEliminarTalvez tenha vindo para ficar se quiseres blogar comigo. Eu quero blogar contigo.
ResponderEliminarBjos
Se por acaso ainda não estás melhor aqui ficam as melhoras deste amigo marinheiro.
ResponderEliminarmarinheiroaguadoce a navegar
Olá querido amigo C Valente, venho deixar um beijinho de carinho e amizade.
ResponderEliminarFernandinha
A saúde continua em baixa, hoje nem consegui dormir, então para descansar um pouco (parece que na cama estava pior) foi visitar os amigos, e pouco mais.
ResponderEliminarObrigado pelas vossas palavras
As minhas habituais saudações amigas
As melhoras amigo meu
ResponderEliminarUm beijo enorme
Não sei.
ResponderEliminarSó sei que fiquei desiludida :(
As melhoras ao doentinho :)
ResponderEliminarJinhos Gandes
Olá meu querido amigo C Valente, espero sinceramente que a sua saúde se encontre melhor.
ResponderEliminarBeijinhos de carinho e amizade.
Fernandinha
Espero queestejas melhor e se quiseres se quiseres conhecer a história da fló passa por lá...beijos...
ResponderEliminar