2008-01-13

Aqui estou

Sugestões de alguns amigos, também porque não me dou por vencido facilmente, aqui estou. Poderá não surgir a prosa que quero, nem o poema desejado, pois sei que neste momento não é possível, mas outros melhores tempos virão, enquanto podermos ver a luz do dia á sempre esperança por outro dia melhor. Assim aqui vai um pequeno arranjo, do album de recordações


Ando por ai
Ao deserto não fui, mas encontrei um camelo


Descobri a lâmpada de Aladino, mas não o génio


Só linhas paralelas

O mar contemplei e meditei


Senti o calor humano mesmo, que ausente



Vamos atravessar a crise


Uma boa semana para todos , e o meu obrigado





36 comentários:

  1. Passei para deixar um abraço de saudades...

    ResponderEliminar
  2. É evidente que vais.... e deixas-nos fotografias tão bonitas....
    Até já.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Amigo... k saudades!
    Desejo lh um excelente ano 2008...

    boa semana bjs

    ResponderEliminar
  4. Estimado Amigo Valente,

    Sobre a sua carta aos amigos, li mas nada disse. Por respeito ao seu sentir e porque, para mim, também a época natalícia sofre dos contrastes que refere. Algumas vezes tenho pensado também, em fazer uma prolongada pausa no Querubim, embora por diferentes razões, mas a lembrança dos amigo que por este espaço criei, leva-me a voltar de novo.
    É verdade! Também por aqui se criam laços de amizade, por pessoas de quem desconhecemos o rosto mas conhecemos a razão ou o sentir. E, isso é muito bonito.
    Até porque, a vida já me ensinou (e a que custo...) que palavras doces e lindos invólucros não passam, muitas vezes, de meras fachadas com interiores deformados, em absoluta contradição com a docura das palavras, do gesto ou do olhar.

    Por tudo isto, Obrigado Amigo por cá continuar.

    Um abraço amigo e, votos de Boa Semana,

    Maria Faia

    ResponderEliminar
  5. Aqui fica uma brincadeira, espero que goste amigo CValente ;)
    http://lopesca.blogspot.com/2008/01/era-uma-vez.html

    ResponderEliminar
  6. Também não tenho andado muito bem pelo que quase não me apercebi da tua ausência. No entanto, não gostaria de te ver partir. Vai postando, ainda que esporadicamente, um pequeno texto, uma imagem, uma frase célebre mas não te afastes dos amigos. Dos daqui nem dos daí.
    Fazes-nos falta.

    Beijinhossssss

    ResponderEliminar
  7. é isso mesmo c_....


    há que não desanimar...


    abr...prof...

    ResponderEliminar
  8. E de preferência sem pagar portagem. Até já, caro C valente!

    ResponderEliminar
  9. :)
    .


    o que chamo de legendar um post perfeito. nas suas múltiplas vertentes.


    deixo um sorriso.


    (coincidentemente hoje tinha-me lembrado de si..)


    boa noite.



    .piano.

    ResponderEliminar
  10. ;) uma boa semana! Excelente

    ResponderEliminar
  11. Estive um tempo sem Pc e acho que me atrasei nos votos de um novo e feliz ano, mas quero deixar-te meu carinho e agradecer por tua presença em meus dias.

    Um ano de amor, sabedoria , indulgência, humildade e discernimento a todos nós!

    ResponderEliminar
  12. Que bom tê-lo de volta!!...
    A Luz da Manhâ espera por si lá em casa.
    Agradeço que aceite!
    Semana iluminada!

    ResponderEliminar
  13. Adorei...

    Sejas bem regressado.

    Fazes falta.

    bjgrande e boa semana

    ResponderEliminar
  14. As tuas postagens, os textos e as imagens textos e imagens são sedutoras tentações pois que não nos abandonem.
    Que tenhas uma semana cheia das maiores alegrias.

    António

    ResponderEliminar
  15. Amigo CValente,
    que bom que conseguiu "dar a volta por cima" como dizem os nossos irmãos brasileiros.
    Francamente lhe digo que gostei muito deste seu post.
    Gostei ainda mais, de o sentir..."pra cima".
    Que a força e o engenho continuem.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. bom dia, e uma excelente semana!

    b&a

    ResponderEliminar
  17. Oie meu amigo lindo! Assim é que se fala; atravessar os desértos de nossa existencia, com perseverança... Sei que não é fácil, mas temos que tentar. Deus há de lhe trazer saúde, paz e felicidade!
    Fique com Deus! Que sua semana seja de boas novas!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Olá Amigo,

    Bom dia.

    Ainda bem que voltaste ...

    e... gostei imenso do teu post ...
    a selecção de fotos que escolheste não podia ser melhor.

    Boa semana para ti

    ResponderEliminar
  19. A quantidade de trabalho neste inicio de ano não me tinha deixado vir aqui com a regularidade desejada e por isso não vi a carta que tinhas deixado.
    Agora que estou ciente da crise que atravessas passo para deixar a minha solidariedade, um pouco de força e um grande abraço, para que possas mais uma vez nos deliciar com a tua escrita e com as tuas visitas.
    Podes sempre contar com este teu amigo virtual.

    marinheiroaguadoce a navegar

    ResponderEliminar
  20. Que bom, que continue por aqui.
    Muito Giro!

    ResponderEliminar
  21. Já tinha audades de cá vir, mas a minha vida também tem andado numa roda viva, mas que me deixa mais morta que viva... Meti-me em obras em casa, começaram hoje), portanto tudo isto está um caos...Vou sair de casa por uns dois meses e fico sem net, quando for a um espaço onde onde exista internet sem fios, visitarei os amigos, mas aquele contacto mais próximo não será possivel.
    Que tudo te corra pelo melhor, como desejo para mim.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Sintomas de vencido nos teus textos não encontrei nada, por isso amigo não sofres de tal doença, felizmente.
    Bom texto, uma boa junção de imagem e palavra, parabéns.

    ResponderEliminar
  23. Mas que belo regresso depois de uma pequena intermitência....magnífica conjugação entre texto e imagem...Quantas vezes não temos de atravessar a ponte e superar a crise, nunca nos podemos dar por vencidos....

    ResponderEliminar
  24. gostei de passar por aqui e ver um novo post...vero...e que bonito
    ....gostei das fotos....das memorias....do tempo...
    viajei contigo.....

    jocas maradas...sempre e força toda

    ResponderEliminar
  25. Boa semana e felicidades!

    CUmprimentos

    ResponderEliminar
  26. "enquanto podermos ver a luz do dia á sempre esperança por outro dia melhor"

    é isso mesmo!!! :)

    ResponderEliminar
  27. Olá querido amigo C Valente, não podia ter melhor prenda no dia em que faço anos. Chegar a casa abrir, o computador, e dar logo com o seu comemtário.
    Fiquei tão feliz e ainda tenho o coração a bater forte.
    Duas coisas, uma o meu amigo encontra-se melhor!
    A outra fico feliz a pensar que tinha um pouquinho de saudades nossas.
    Meu Grande Amigo, que Deus o proteja e a toda a sua Família.
    Muitos Beijinhos,com carinho e amizade.
    Fernandinha

    ResponderEliminar
  28. extremamente satisfeito que tenha resolvido voltar...

    ResponderEliminar
  29. Meu querido amigo,

    Passei para lhe deixar um abraço
    e dizer ainda bem que regressou.

    Joy

    ResponderEliminar
  30. Caro CValente
    Há dias atrás li a sua carta que publicou no post anterior. Não fui capaz de lhe dizer nada. Também estou a passar por uma crise profunda, cheia de altos e baixos e também por motivo de doença. Assim deve calcular como eu o compreendo. Antes de começar a escrever no blog sentia-me a afundar, cada vez mais pois já ando, assim em crise desde 2004. Mas temos que ser fortes e é aqui entre todos os amigos dos blogs que tenho arranjado forças para seguir em frente. Existem dias muito complicados mas temos que nos agarrar à esperança de que melhores tempos virão.Eu sei que vai conseguir ultrapassar esta situação. Eu também estou a lutar por isso. Disponha sempre que precisar de desabafar.

    cinco***** este post.Por vezes quando não conseguimos dizer mais nada basta dizermos Aqui estou... para o que der e vier.

    Cumps da Paginadora

    ResponderEliminar
  31. Mas que bem!
    Muito melhor assim!
    Força sempre!
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Caro Amigo,

    Todos nós temos as nossas crises, uns mais outros menos, mas é bom saber que não se deixou abater e que voltou com vontade de continuar.
    Por isso lhe deixo toda a minha solidariedadenum abraço

    ResponderEliminar
  33. Puxa, pensei que ia passar muito tempo sem ti e já estava com saudade.

    ResponderEliminar
  34. ... caríssimo, como soi dizer-se, venham daí esses ossos ... que prazer inaudito em o rever por cá ...

    ResponderEliminar
  35. Adorei as imagens!! Inspiradoras, principalmente a lareira...adoro lareiras, transmitem um sentimento tão reconfortante.
    Beijinhos

    ResponderEliminar