2016-08-06

O transito em é um caos

Há dias tive de passar pela Av. 24 de Julho, cais- do Sodre´, rumo ao Parque das Nações.
A calamidade no trânsito, aliás, isto nota-se em grande parte nas vias principais da cidade de Lisboa. Tapar buracos, pintar passadeiras de peões (as conhecidas zebras,) isso não importa, não interessa.
Verifica-se o que se torna ridículo (não se entende, eu não entendo ou serei burro?, expliquem-me ).
É do conhecimento de todos, menos dos ignorantes, que cada vez há mais carros o transito é mais intenso, e o que se verifica, onde existia 3 vias para cada lado da 24 de Julho, estrangularam para 2  vias com um mamarracho o meio , impossibilitando em caso de acidente uma saída escapatória, pois com a altura do separador central não e possível o que tornará um caos, senão outras situações mais dramáticas. Estas gentes da CML não têm olhos na cara, não pensam
Outra situação que invade a cidade de Lisboa é o excesso de pilares nos passeios, creio que para evitar ali o estacionamento de viaturas. a distancia entre eles parece que estão a plantar flores ou outra coisa menos bonita.
Quem ganha com o negócio? São instalados sem um critério sério e racional, Por exemplo nas ruas paralelas e não só á Calçada da Ajuda colocam onde não existe passeios e de modo a que quando um condutor pretende arrumar a sua viatura á chamado um angulo morto (CML desconhece?) em que dificulta a sua manobra, alem da distancia entre estes pilares de ferro, é um exagero.
Lisboa está um caos parece mais um estaleiro e nada funcional  


7 comentários:

  1. Eles têm condutores que os levam a todo o lado e estes estacionam sempre em qualquer lugar sem direito a multa. Na Calçada da Ajuda e na Praça Afonso de Albuquerque existem lugares reservados para a polícia e para a Presidência da República, já todos os outros pagam estacionamento, porque os lugares de estacionamento grátis são muito poucos...
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Eles têm condutores que os levam a todo o lado e estes estacionam sempre em qualquer lugar sem direito a multa. Na Calçada da Ajuda e na Praça Afonso de Albuquerque existem lugares reservados para a polícia e para a Presidência da República, já todos os outros pagam estacionamento, porque os lugares de estacionamento grátis são muito poucos...
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, caro amigo, pelas visitas, retribuo as saudações e peço desculpa pela longa ausência. Não sei que "virose" me atacou e me afastou do blogue.
    Não perdi a esperança de me curar...Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Pois, infelizmente, não só é Lisboa a vítima dessa cegueira de quem dirige,

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  5. conheço bem esse trajecto.
    concordo contigo

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente, amigo, parece que esse caos se espalha pelo mundo. Aqui em Salvador, tão longe, o quadro não é diferente. :( Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, amigo, parece que esse caos se espalha pelo mundo. Aqui em Salvador, tão longe, o quadro não é diferente. :( Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar