2012-06-06

O povo é sereno

Para que serve as Comissões Parlamentares de Inquérito?
Uma audiência nas comissões parlamentares, não existe um juramento e assim é possível cometer perjúrio sem ser condenado por tal acto, seja deputado, ministro ou entidade civil, como é possível encontrar a verdade ou mentira, se quem vai ás Comissão de inquérito, diz o que bem lhe apetece sem consequências, e depois:

O resultado de uma C. P.I em geral não depende da verdade ou mentira, dos factos ou omissões, mas sim de uma conclusão depende da maioria dos deputados de determinado partido que redigem e aprovam o resultado Mais uma vez, para que serve as Comissões Parlamentares?.

No Parlamento português existem comissões parlamentares permanentes e comissões eventuais com tempo limitado para cumprir determinada função que culmina com a apresentação de um relatório descritivo dos trabalhos realizados, contendo as respectivas conclusões, que raramente são objectivas e concludentes, no apuramento da verdade e no encontrar culpados.

Até hoje o cidadão vulgar não encontra resultados, seja o caso de Camarate que já perdemos a conta de quantas comissões e do tempo e dinheiro gasto;

dos submarinos, de ministro copiar documentos antes de largar a pasta, dos espiões e de tantos outros

Nestas C.P.I., verifica-se constantemente as seguintes situações, que depois dá no que já sabemos - NADA:

0mitir..............................................Será um modo elegante de mentir.

Mentir.............................................Será um modo de não dizer a verdade.

Esquecer........................................Será um modo de fugir á verdade,


Calar...............................................Será o modo de não se comprometer,


Meia verdade ou meia mentira.....É uma afirmação que não é totalmente falsa, mas em que se oculta alguma informação, assim como não é completamente verdadeira, é como o copo meio cheio ou meio vazio, de acordo com cada um.

E porque será que isto acontece:

Porque o cidadão como já dizia o outro “o povo é sereno”, e 1º Ministro Dr Paços Coelho “ Agradece e elogia a paciência dos portugueses”.

Cá vamos nós cantando e rindo e venha o circo do futebol, que o governo e suas instituições continuam a governar-se, com a cara do povo.

6 comentários:

  1. Façam uma C.P.I. ao Bokassa da Madeira e vão ver as risonhas conclusões da maioria!...
    PALHAÇOS!
    Abraço
    Compadre Alentejano

    ResponderEliminar
  2. As comissões parlamentares (CPI) brasileiras parecem mais com uma reunião de contadores de anedotas. Terminam geralmente em pizza ou como agora em banhos de cachoeira. Tudo por cá termina em festa, mas o povo continua pagando a conta. Valeu amigo pela adorável visita. Como sempre continuo aguardando mais páginas com seus inéditos poemas.

    ResponderEliminar
  3. Sempre pensei que depois de um Abril cada vez mais distante , aprendêssemos a não ser tão pacientes e serenos .
    Com tristeza verifico que a " serenidade " é mesmo apanágio dos Portugueses .
    Um dia ainda nos dizem ... temos o governo que merecemos ...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. E porque o povo é sereno, mas levando tudo numa boa...Será?
    Excelente post.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Este povo é sereno e tem muita paciência, mas o que será que acontece se se acabar a serenidade e a paciência? Qual será o rastilho que marcará o ponto de viragem?
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  6. Este povo é sereno e tem muita paciência, mas o que será que acontece se se acabar a serenidade e a paciência? Qual será o rastilho que marcará o ponto de viragem?
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar