2012-06-29

Algumas realidades, muito desagrado

As desigualdades neste país nunca foram tão grandes e flagrantes, tão incoerentes e inconcebíveis,já dizia a minha avó” adeus mundo cada vez pior”

Caminhamos a passos largos para o passado onde havia uns senhores que roubavam devagar devagarinho, o chefe Salazar não permitia certas leviandades, havia as grandes famílias que possuíam o poder económico e financeiro e tratavam o resto do povo como subordinados e gostavam de fazer caridade, está-lhes a lembrar alguma coisa?, hoje tudo mudou e para pior.

Em Portugal não há racismo nem xenofobismo, oficializado, simplesmente e para o povo português existe diversas classe e categorias que os senhores políticos criaram depois doa revolução.
Antes do 25 de Abril existia brancos de primeira (nascidos e criados no Continente) e brancos de segundo (nascidos ou criados nas colónias ou províncias ultramarinas, conforme o gosto, As palavras mudam ao sabor do vento e do interlocutor, tínhamos os ricos e os pobres ou remediados.

Hoje temos muitas classe, muitas categorias, parasitas a mais imigrantes clandestinos, criminosos vindos dos outros países, máfias organizadas, os ladrões e vigaristas de rua, passaram a passarões engravatados e assaltantes armados, a senhores banqueiros, falsificadores de valores e desfalques, conselheiros de presidência da republica, portuguesa ou das bananas, nestes caso dos cachos, e tantas outras excelências da nossa praça, dos noticiários de TV, nos jornais e revistas e depois temos a plebe, o cidadão anónimo contribuinte também conhecido como “ Zé pagante - paga e não bufes”.(até quando este estatuto miserabilista?)
Gentio que não tinha onde cair morto, como diz o povo, e em poucos anos, são milionários comem e vestem do melhor, andam pelo socialite, e vão gozando com a cara do povo

Ao cidadão contribuinte é cortado ilegalmente, empregando os termos correctos, roubado o subsidio de ferias e de Natal, e vêem reduzido o período de ferias enquanto que os deputados têm 66 dias de férias e outras regalias

O 25 de Abril de 74 afirmam que foi os oficiais que fizeram a revolução e as restantes tropas e o povo, muitos oficiais, vi eu, estavam na expectativa, enquanto sempre defensores do regime salazarista, depressa mudaram para democratas, o mesmo ainda acontece com muita gente de hoje, facilmente viram de casaca, e de palavra, estão sempre ao lado do poder, qualquer que ele seja, desde que estejam bem.
A tropa em geral sargentos e praças, tudo lhes é retirado, e ai deles que não paguem os impostos e lhes penhorado os poucos bens, a generais reformados voltam para o efectivo para ganharem mais evitando assim cortes na reforma, almirantes recebem luvas, subornos comissões, o que lhe queiram chamar e ainda lhes isentam nos dinheiros depositados em bancos na Suíça.

Administradores da RTP, ganham milhões, e o contribuinte sustenta., e a maioria dos programas é o que se sabe e vê.

Firmas de advogados, consultores do estado a ganharem milhões passam para a as empresas com que encetaram negociações, mas como são do partido, é tudo jogo limpo, Assim temos cidadãos do partido e os outros.

Ex ministros e actuais ministros, retiram milhares de fotocopias antes de abandonarem o seu gabinete por serem corridos, como podem ter moral para criticar ex- secretas que divulguem documentos confidenciais ou façam pesquisas para interesse próprio e de terceiros.

Da pandilha existente actualmente, não vale a pena identificar nomes, basta puxar pela imaginação,ter atenção aos noticiários e jornais diários, andar por ai de olhos abertos e ver a vergonha que graça por ai, onde os novos ricos e poderosos, servidores públicos, que de servir o próximo não existe mas sim servirem em beneficio próprio,e mentem.

Tanta promiscuidade onde impera o imoral, a falta de ética o imobilismo de toda uma situação , em que o cidadão é simples numero e os senhores o se transformam em donos do mundo.

P.S. Não tenho saudades do passado, tenho é vergonha do presente, medo do futuro


5 comentários:

  1. Aqui estão muitas razões que explicam a razão de a nossa Justiça funcionar mal. Dizem-nos que vivemos em plena Democracia, mas os interesses deste povo são os últimos a estar nas mentes de quem manda...
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Também por aqui, meu amigo... também por aqui. Infelizmente! Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  4. abraço, meu caro

    estamos no "grau zero" da política.

    ResponderEliminar
  5. Também tenho muita vergonha do presente , mas nunca saudades do passado .

    Um abraço

    ResponderEliminar