2012-06-28

O futebol não é tudo,

Futebol, grandes festanças, parabéns porquê? Ganharam alguma coisa.
Assim é este povo que se contenta com tão pouco. Como os nossos governantes não exigem ser os melhores, mendigam, os restos dos outros, basta estar na sala para se sentirem importantes.
Futebol, ganha-se ou perde-se, não há mais conversa pois só a vitoria conta
Futebol é desporto de massas (em todos os sentidos) se pratica bem o menos-mal, ganham-se fortunas que a maioria do cidadão nem sonha
Quanto ao desempenho da selecção foi boa, mas não o suficiente, por isso foram eliminados, tudo mais o que se possa dizer não passa de floreados de politiquice barata ou cara.
Gosto de futebol de ver um bom jogo, pois também foi um desporto que pratiquei sempre como amador, tenho um clube de preferência, o Sporting, mas como gosto de frisar sou um simpatizante, pois para mim o importante é o jogo, o bem jogar, mas claro tem outra emoção quando torcemos pela equipe de Portugal, ou a equipe que simpatizamos, mas devemos dar o valor e mérito a quem o tem e neste europeu de futebol Portugal - Espanha esta ultima foi melhor, mais ambiciosa, provavelmente quando saíram de Espanha não estavam a jogar para só passarem a 1º fase, mas irem até ao fim.
Não quero com esta minha crónica tirar o mérito á selecção portuguesa de futebol, mas também não é preciso exagerar, jogaram bem, mas creio que podiam ter feito melhor, A sorte é para os audazes.
Os cidadãos portugueses, não são aquela elite de futebol, que nem o PR nem o PM, os ouve, muitos nem sabem falar com um PR, seja ele quem for, goste-se ou não, mas tem dinheiro e isso nesta sociedade é o mais importante que a instrução e boas educação.
Depois diz-se que politica e futebol não anda de mãos dadas.

Aqui vai uma fresquinha, para analisar o pântano em que vivemos
ESTADO VAI ASSUMIR AS DIVIDAS DE DUARTE LIMA E VICTOR BAÍA" ,......... e o Zé Povinho paga. Uma vergonha esta cambada de vigaristas que brincam o o dinheiro dos impostos dos portugueses, e cortam na saúde e nos subsídios par alimentar uma corja. Está provado" Se roubares um pão és laderaõ ,se roubares um milhão é somente um desvio", e agora o estado paga, fácil o dinheiro não é destes

4 comentários:

  1. Assino por baixo, de todo!!

    Aliás, também eu hoje postei sobre futebol e país no "são" hoje, embora não tão profundamente como o meu amigo.

    Um abraço ilone

    ResponderEliminar
  2. Porque o futebol não enche barriga e é apenas um desporto para os praticantes e uma diversão para os espectadores, não vale a pena muito barulho com a selecção, que até se portou condignamente.
    Que o Zé seja sempre o pagante dos erros dos endinheirados e que esteja ele próprio cada vez mais indefeso quando passa necessidades, isso sim é preocupante e merecedor de atenção por parte deste povo "embriagado com coisas menos importantes, como a bola.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. Pois é...mas o povo precisa de algo que o empolgue, algo que relegue para 2º plano a pequenez do dia e a dia e o football é isso mesmo!

    Votos de bm fim de semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. abraço meu caro amigo.

    excelente texto - partilho da tua indignação

    ResponderEliminar