2012-03-26

Onde pára a democracia?

Hoje ouvi o lamentar os acontecimentos no Chiado. A carga policial, mas fiquei abismado, quanto á carga não estranho a prepotência é muita a linguagem policial sempre a mesma “ a proporcional aos acontecimentos, os manifestantes e não só, são os malandros a policia os anjos da guarda, qual guarda?
Os principais protagonistas da cena politica dependemdo se é de direita, ou de esquerda apresenta os seus argumentos, sempre o mesmo blá blá.
O PR, só lamenta o acontecimento aos fotojornalistas e os restantes cidadãos que sem ter nada ver com a manifestação, estava no lugar errado á hora errada e em que a policia tipo arrastão leva tudo á frente e á bastonada.
Agora querem arranjar forma de melhor proteger os jornalistas, e o cidadão comum quem o protege?
E dizem os políticos que estamos num país democrático, olhem se assim não fosse, em vez de bastonada seria a rajada de metralhadora.
O inquérito instaurados por certo não vai dar em nada, os manifestantes é que provocaram, mas os policias são ou não são profissionais que devem estar acima das provocações.
Uma semana de desencantos e confirmação de como cada vez estamos mais pobres, quer financeiramente, quer de liberdade quer por com falta de politicas credíveis e que levem o país a caminho da prosperidade, onde ás regras são para os mais fracos, as excepções mais que muitas e sempre para os mesmos, e a economia afunda.
O PM, Passos Coelho no congresso do PSD faz discursos destorcidos dependendo da hora e do dia, mas sem chama sem verdade, falta-lhe entre outras situações o carisma de um líder, tudo soa a falso.
Já dizia a minha avozinha, “Adeus mundo, cada vez pior”, e nem a dita revolução nem a dita democracia veio dar alento ao povo português, somente para uns tantos oportunistas que tem como um dos tachos u profissões, serem políticos, estarem na politicas, sejam deputadas, autarcas ou governantes , presente e principalmente passados.

2 comentários:

  1. Os políticos temem cada vez mais pela sua segurança e todos sabemos porquê: os seus actos são verdadeiros atentados à população em geral. Com isto tudo as cargas policiais sobre quem manifeste o seu desagrado são um mal menor, o que os aborrece é que existam registos do modo como actuam alguns polícias, e por arrasto sejam postas em causa as chefias que não sabem usar de moderação em ocasiões destas.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar