2011-10-17

Vamos falar verdade”

VERDADE OU OUSADIA MINHA

A excepção passa a regra, o provisório a definitivo
É esta a regra dos governantes portugueses

A verdade de hoje é a mentira de amanhã.
Como as promessas dos políticos antes das eleições dizem uma coisa para quando estão do poder dizerem exactamente o oposto

A Europa como União não existe
A Europa vive um caos e nunca esteve tão dividida como agora. Sendo a
União Europeia é uma falácia. Os donos são a Alemanha e a França. Põem e dispõem os outros comem e calam.

Herói ou vítima depende de quem olha
Se a batalha é ganha o herói é o general, independente do número de vítimas.
Se existe a derrota, a culpa é do soldado que se meteu á frente da bala e morreu.
Da mesma forma os políticos mentirosos e incompetentes são as vitimas o culpado o cidadão comum
Para o politico que não lhe falta o peru e o bolo, pouco se importa que para o cidadão comum não tenha sopa nem pão.


PERGUNTO, RESPONDA QUEM SABE


Porquê?
- Porque será que ministros tem direito alem do seu ordenado e outras regalias de subsidio para renda de casa (sendo superior a 1000 Euros/mês) isto é justo?

- Os membros do governo ministros alem do seus vencimento usufruem de automóvel e telemóvel, abonos de despesas de representação ajudas de custo, despesas de representação igual a de de 25 a 40% do seu vencimento, dependendo da sua categoria, subsidio de casa e outras regalias encobertas pela generalidade da lei.
Porque não é reduzido as mordomias dos governantes e demais casta?

- O porquê dos jogadores de futebol que ganham fortunas declara rendimento mínimo, isto não é uma borla o fisco?
Os jogadores de futebol a idade da reforma é muito diferente de outros cidadão, se quando se retiram do futebol não são inválidos, criam nova outro estatuto, ou profissão?

- Os direitos adquiridos, já não são regra de lei?
Os reformados que sempre trabalharam no sector privado, que cumpriram ao longo dos anos com as suas obrigações fiscais, com os descontos para a segurança social e para garantirem a sua reforma e deveres de trabalhadores ao longo do tempo exigido por lei . Pode-lhes ser retirado o subsídio de férias e Natal é inconstitucional?

- Porque não congelarão as contas de todos os administradores deste banco e associados directamente responsáveis e esse dinheiro reverter para o estado?
Cidadão que nunca teve nada a haver com as contas do BPN, e a divida continua a subir Quem nunca foi havido nem achado, nunca teve conta nem ganhou nada com o BPN porque tem de estar a pagar pelo que outros roubaram.

- A selecção nacional de futebol terá um prémio chorudo de milhares de euros se passar a eliminatória, o que até leva a pensar que compensa não se terem esforçado contra a Dinamarca, pois assim é mais uns euros que ganham uma vergonha nacional. quando o muitos cidadãos não tem dinheiro para comer, porque estes prémio escandaloso?

1 comentário: