2011-10-27

Grito de indignação

Como muitos dos portugueses, estou cada vez mais revoltado, amargurado, triste com toda a situação politica que nos rodeia.
A causa do situação que o país se encontra, deve-se basicamente à classe politica, e também ao povo que os elege, que acredita nas mentiras e falsidades.
Dos governos desastrosos, das incompetências dos governantes que debitam frases como senhores da sabedoria e verdade, das mentiras constantes e sacrifícios exigidos aos mesmos de sempre.
Com 65 anos de uma vida de trabalho, vivi também a ditadura e quando surgiu o 25 de Abrir de 74, foi como a luz intensa, havia brilho no olhar, passado os tempos, triste ilusão.
Políticos pouco democratas, que só roubam a classe trabalhadora, a classe média a grande sacrificada, o povo que sustenta toda uma cambada de bandidos.
Revolto-me com as armas que tenho, pela palavra, enquanto esta também não for oprimida, silenciada, subjugada, roubada com pagar imposto.
Assim aqui vou apresentando os meus poemas de amargura e revolta contra a situação Poderá não servir para nada, poderá servir para alertar ou para alguma coisa, para mim para descarregar a minha indignação.

5 comentários:

  1. Não está sozinho, meu caro. A revolta é de muitos mais portugueses, que se sentem enganados por uma classe política incompetente e enfeudada a interesses de classe e vergados ao poder económico, desprezando os interesses da maioria dos cidadãos.
    Cumps

    ResponderEliminar
  2. A luta tem várias formas. Uma delas é usar a palavra como arma.

    Solidária contigo, estou!

    ResponderEliminar
  3. junto a tua à minha indignação. e somos muitos, muitos mais...

    abraço

    ResponderEliminar
  4. te entendo e faço minhas as tuas palavras. Apesar de ter um pouco menos de idade vivi o 25 de Abril já com conscieência do que isso significava, até porque o meu pai estava na "lista negr da Pide". Meus pais esforçaram-se para me colocar a estuda, a mim e aos meus irmão. Trabalhei desde que acabei o curso, trabalhei para ter o pouco que tenho e continuo a trabalhar...feitas as contas tenho o quê? Deixa ver: alguns "trocados no banco", não tenho filhos, o meu marido teve um cancro, foi operado...está ainda em convalescença...continuo a trabalhar e querem tirar-me tudo...sim porque a diginidade , essa, já se foi...agora querem levar também a pouca "sanidade mental que me resta"!!!

    Ora que porra (desculpa) não costumo dizer palavrões!

    ResponderEliminar
  5. Estravazar pensamentos faz bem :)

    ResponderEliminar