2011-08-09

Criticas e tal 5

Quem tira um pão é um ladrão e castigado. Quem tira 1 milhão, é desvio tem justificação e perdão. (estado da sociedade actual),

Abençoadas férias

O governo e os partidos que o apoiam apregoam produtividade, mas afinal o trabalhar é para os outros, com a crise colossal do país afinal os governantes e deputados vão de férias, descansar pelo esforço feito em S. Bento, afim de evitar o cheiro a transpiração. E eu a pensar que o cheiro era por outro motivo, será?

Assim verificamos que:

BE foi o partido com mais produtividade no curto tempo de funcionamento da Assembleia da República até agora apresentando 46 iniciativas, das quais 21 projecto de lei, e 25 projectos de resolução.

PCP surge em segundo lugar, com 36 diplomas, 12 dos quais projectos de lei e 22 projectos de resolução e duas apreciações parlamentares.

PS e PEV apresentaram também uma escassa produção, limitando-se a quatro diplomas cada bancada.

PSD e o CDS-PP, bancadas que suportam a coligação do governo, apresentaram em conjunto, dois projectos de resolução, existindo um único projecto de lei pelo PSD autonomamente.

È um bem estes governantes e políticos irem para ferias, assim talvez dêem descanso aos portugueses pelo menos não nos indo ao bolso.

Insegurança

Aumenta a insegurança no Algarve, como quase todo o país, é roubos, violações, sequestros agressões constantes, que se deve em muito, ao sistema jurídico e penal que temos para contribuir para esta situação temos a ajuda dos meios de comunicação. Se um polícia bate, num bandido, mesmo que em legitima defesa, jornais e TV logo fazem grande algazarra com entrevistas e coitadinho, do ladrão do agressor, sendo o mau da fita a polícia. mas veja-se se for ao contrario o transgressor, agredir o policial, o ofender, e mal tratar, isso não tem grande importância e não é noticia. Isto é o que se chama dar o rebuçado ao bandido, e depois há quem se admire de muitas das vezes os próprios policias não actuarem

Entre o policia fazer e apresentar relatório, já o bandido está á solta, é provavelmente a cometer outro delito.

Hoje em dia, e até por esse mundo fora, as pessoas confundem liberdade com libertinagem, direitos com exigências, Deveres de cidadão é só para alguns , para o cidadão integrado, que paga os seus impostos.

O que hoje se passa em Londres, não se admirem de que se passe por cá, com tanta hipocrisia do correctamente prefeito e para o banditismo como para o terrorismo á sempre uma justificação, e quem se se trama é o cidadão comum, que vê os seus bens vandalizados, alem das agressões a que estão sujeitos.

2 comentários:

  1. "Tadinhos" deles, que têm trabalhado tanto...

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente uns Têm direito a féria após pouco mais de 30 dias de trabalho, direito a bons ordenados, boas reformas depois de poucos anos de trabalho e sinecuras que se acumulam umas às outras, enquanto que muitos outros perdem a cada dia que passa direitos que custaram muito a alcançar.
    A violência é sempre condenável, mas será que os governantes têm governado de modo justo para evitarem as desigualdades, a miséria e a exclusão social?
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar