2011-08-21

A caça aos abutres

Recebi esta mensagem por email, e dado o seu teor e verdade excepcionalmente publico no meu blog. De facto dá que pensar.

É para isto é que existem pensadores, porque é para aí que parece caminhar a Humanidade, a menos que comece depressa a caça aos ABUTRES

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (Judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
“Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada”.

6 comentários:

  1. Olha...de facto...tem muito para deixar a mente ocupada...
    Desculpa aparecer assim...mas vi-te num comentário e segui o teu percurso até aqui. Ainda bem que o fiz: foi bom ler-te...e ficar a pensar nessas palavras deixadas num Email....
    Abraço,
    BShell

    ResponderEliminar
  2. Então a nossa está mais do que condenada.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Então, a condenação já está a correr na sociedade ocidental

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. há muito, desde sempre, na modernidade-mundo, desde qualquer momento, a vida está tomada, roubada, sequestrada, sendo vida nua entregue, homo sacer, à máquina de matar, que é a do lucro.
    é preciso dizer com todas as letras, contra a mais-valia, a produção da sociedade do comum, para o comum, pelo comum, comunista, na qual e através da qual tudo seja decidido por todos, sem segredos, elitismos e privilégios.
    o problema, portanto, não é segmentar, não são os banqueiros abutres em guerra contra as economias familiares e estaduais, mas o modelo, o sistema.
    saudações,
    de la mancha

    ResponderEliminar
  5. E o pior, amigo, é que frases como esta tornam-se mais atuais a cada dia! :( Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar
  6. É a realidade infelizmente :(

    ResponderEliminar