2009-03-17

Obras em casa

Depois de alguma hesitação, procura e preços dispares, onde uns dizem que é falta de trabalho, outros informam do contrario, e reflecte-se nos preços por fim encontrei alguém que aparece com preços equilibrados, esperamos que tenha feito a escolha acertada, mas é como no futebol, só sabemos o resultado no fim do jogo, e eu espero que no final da obra esteja satisfeito com o serviço prestado. vou torcer para que sim.
Isto de fazer obras e continuara residir em casa não é fácil, primeiro descobrimos que temos tanta coisa que nem esperávamos, depois não sabemos onde arrumar ou colocar, vou aproveitando e fazer uma limpeza daquilo que julgo estar a mais, mas nem sempre é fácil, umas vezes é a esposa a dizer para não ditar fora, e eu a discordar até que um ou outro compreende a situação e se toma uma decisão de comum acordo, uns vão fora outros não.
Assim vou começar com obras em casa, o que equivale a dizer muitas coisas de “pantanas” desarrumações, tira daqui põe para ali e vice-versa. Sabem como isso é doloroso e afecta a nossa vida, por isso, me vão desculpar, mas aqui vou aparecer muito menos, tentarei o possível visitar os meus amigos e amigas, mesmo que não comente deixo só um olá, pois não é só uma questão de tempo, mas de desarrumação. Pois não tenho um portátil e provavelmente a sala que faz de escritório vai ficar atulhada de coisas, pois é necessário livrar umas zonas em favor das outras e vice-versa.

Para se entreterem e meditar aqui vos deixo:


Toda a palavra é como uma mancha desnecessária no silêncio e no nada” (Samuel Beckett)

“Quem se ergue na ponta dos pés não ficará muito tempo de pé (Lao Tzu)

(
“Procura sempre a semente do triunfo em qualquer adversidade” (OG Mandino)


“O lobo talvez mude a pele, mas nunca a alma” (Erasmo de Roterdão)

“ Não podes ensinar o caranguejo a caminhar para a frente” (Aristófanes)

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento".
(Albert Einstein)

E lembrem-se, eu vou aparecendo conforme a disponibilidade ou espaço um abraço para todos



32 comentários:

  1. Obras - sabes bem no que te vais meter?
    :)))

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ui...obras em casa nessa metodologia é loucura..ou quase..tenho aqui um ke trabalha comigo, mora num 7º piso em faro, anda louco de todo...coisas para ca e para la..tudo cheio de pó...para ajudar, apareceu-lhe uma hernia na zona do umbigo...de qualquer modo, desejo sorte ao amigo..

    tudo de bom

    ResponderEliminar
  3. Obras, sei como é e lá para o Verão vou ficar quase igual, mas aqui tenho portátil.Abraço

    ResponderEliminar
  4. C.Valente

    Olha querido amigo, para teu consolo eu comecei obras em minha casa no dia 4de Janeiro e ainda estão para durar. Não sei se no fim terei que me tratar no psiquiatra mas para já a casa está a ficar muito agradável. É a obra da minha vida porque para além da obra estou a fazer a limpeza e a arrumação que se impõe a quem leva uma vida a acumular coisas.

    Mas vem à net para desanuviares um pouco. Só te faz bem e nós gostamos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. ...gostei de todas as citações, mas levo comigo a primeira.


    Boa sorte com as obras;)

    ResponderEliminar
  6. Obras em casa? Foge!!!
    :))) Que tudo corra bem.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ah!sempre vais fazer as obras...pois se elas são necessárias, não há outro remédio. Está a fazer um ano que terminaram as "minhas", portanto sei que será um tempo de inquietação e desconforto, mas depois terás a compensação. Que tudo corra bem!
    Quanto às frases célebres, escolho:"O lobo tamvez mude a pele, mas nunca a alma" Erasmo de Roterdão.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Tantas vezes só muito depois do fim do jogo!

    O Lao não sabia o que são bailarinas?

    Fiquei animada com o Albert... isso é bom para mim!

    Abraço
    em azul

    ResponderEliminar
  9. Querido amigo, realmente essas obras são importantes, mas atrapalham a vida muito. Sem contar com os aborrecimentos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Nem me fales de obras em casa... já passei por isso em coisas que pareciam simples à partida...
    Aconselho-te organização e planeamento.

    Gostei de ler os pensamentos. Obrigado pela partilha.

    Bom resto de semana,
    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Obras em casa, desarrumação na costa :)

    Fica bem,
    Miguel

    ResponderEliminar
  12. Obras em casa!
    De quanta paciência vais precisar, meu caro amigo.
    Obras lembram-me mudanças muito recentes... uma trabalheira.

    Gostei de...
    O lobo talvez mude a pele, mas nunca a alma"

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Meu caro, boa sorte é o que lhe desejo, porque nessas coisas também é necessária.
    Já agora "fiquei lixado" com o Aristófanes", porque eu sou caranguejo...
    Bom fim-de-semana
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  14. 順傑,打錠,
    你需要減肥嗎?快上健身房吧
    室內設計也包含空間設計!
    租屋網刊登免費不用錢
    清境農場內的清境民宿很適合休閒去處
    中古車其實性能還是不錯的
    室內設計要找哪家比較好呀!
    a383的網站在哪?
    a383你知道網址在哪嗎?

    ResponderEliminar
  15. Valente,
    É caso para dizer que te vais meter numa verdadeira empreitada.
    Boa sorte.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Bem... BOA SORTE meu amigo ....
    Até já.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  17. li, meditei, gostei
    ... e espero que as obras acabem rápido que isso é sempre sinónimo de dores de cabeça

    beijos

    ResponderEliminar
  18. As obras em casa constituem aquele martírio habitual mas necessário.
    Depois de todo o processo que parece infindável, dá gosto sobreviver :-)

    http://sol.sapo.pt/blogs/pirate68/default.aspx

    ResponderEliminar
  19. Boa sorte para as obras...e prepara-te para o pó....muito pó

    Abraços

    ResponderEliminar
  20. Boas C...

    Já passei por isso e sei o que custa.
    é chato.

    o que vale é que "descobrimos" sempre coisas que já não nos lembravamos que tinhamos e que apesar de não nos fazerem falta, ficamos sempre relutantes em deitá-las para o lixo.

    abr...prof...

    ResponderEliminar
  21. Querido amigo, que essas obras terminem logo, sem lhe levar aborrecimentos e volte rapidinho...
    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Valente,
    Estou a ver que as obras não te têm permitido ter o computador operacional.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Sei bem o que é isso, pois trabalho com projetos e obras. Mas, no final compensa.
    Espero que retorne em breve.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  24. Grande Valente
    Isso é que é obra.Sei do que falo pois já tive uma experiência dessas.Era tudo ao molho: o pessoal residente, a desarrumação, o pó e uma enorme quantidade de paciência.
    Mas passou-se!!!
    E eu também me ia passando.
    Desejo que regresse em breve.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  25. compreendo bem o teu "drama".

    abraços

    ResponderEliminar
  26. A passagem de hoje é apenas para desejar um bom domingo e muita sorte nas obras.
    Cumps

    ResponderEliminar
  27. Pois é ás vezes lá temos de as fazer... e qdo é assim é arregaçar as mangas e partir para a frente sem medo :-)
    Por isso força e avisa qdo acabar... depois nada do que umas fotos para vermos o antes e o depois que dizes :-)
    Abraço,
    Nuno

    ResponderEliminar
  28. Hoje deixo somente os meus votos de que as obras terminem depressa, de uma semana feliz e um abraço amigo.

    Maria Faia

    ResponderEliminar
  29. Passei por isto há pouco tempo. Boa sorte, amigo... vais precisar! :) Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar