Saber em que Companhia Aérea viajamos, um direito que nos assiste.
Tenho feito algumas viagens, e como os recentes acontecimentos alertou-me para uma situação que julgo deveria ser resolvida rapidamente, e que pelo menos na próxima época de viagens fosse definitivamente esclarecido.
Assim peço a atenção de quem de direito, e exemplifico:
Quando vamos a uma agência de viagens, independentemente desta, o que conta é o operador de programas, assim ao fazermos escolha de um determinado pacote, e de acordo com esse operador que caiem as responsabilidade, será isso completamente verdade, bem quando as coisa correm elo melhor ficam todos contentes, a agência e o operador o cliente nem sempre, ou pelo menos a 100%.
Vamos a determinada agência, escolhemos o programa, o país, o local, o hotel, o modo de viajar, mas se formos de avião, e aqui é que está o buzis, ou a questão do problema, não escolhemos a companhia área em que voamos, salvo quando o programa é com voos, regulares,
Para todas as situações devia ser esclarecido este ponto, qual a companhia aérea que está contratada para determinado pacote ou programa de viagem, de modo geral direi mesmo sempre, nunca sabemos.
Esta situação devia ser corrigida por legislação, pois só s assim se consegue corrigir situações indefinidas, e prejudiciais ao cidadão. Deveria ser obrigatório o cliente saber em que companhia vai viajar.
Quando se compra um pacote de férias, e como muitos de vós tem essa situação, não sabemos em que companhia viajamos, Já tenho tido também essa experiência,
E deparamo-nos desde o mau atendimento a bordo, até a péssima comida, não contando com problemas de horários. Algumas dessas companhias e que não vou mencionar os nomes para não alegarem má publicidade ou má vontade, mas a verdade é que felizmente não tenho viajado mais que uma ou duas vezes numa dessas companhias de aviação, que em nada me agradaram, pura sorte talvez, mas felizmente nos aspectos mecânicos nada ocorreu., as a nas situação que somos colocados dificilmente é recusar a viagem depois de paga e tudo o mais programado, esperamos sempre que tudo corra pelo melhor
Mas a verdade é que só do voo, qual o numero e qual a companhia, com dois ou três dias de antecedência quando pago a totalidade e me é entregue os bilhetes, ou só quando estamos a entrar no avião, pois nem todas as pessoas conhecem os códigos das companhias aéreas, e que assim vai na companhia que lhe dão sem escolha possível.
Afim de aumentar a qualidade, como é evidente o bom serviço faz sobressair os melhores e eliminado os que não prestam um bom serviço e independentemente os operadores tem de ser forçados pelos clientes a fretarem as melhores companhias.
Conforme os preços de viagem tem de indicar o valor total assim deveria ser obrigatório sabermos, não só a agência de viagens, o operador que realiza o pacote, o hotel como a companhia aérea quem que vamos viajar, depois a opção é de cada um.
Estas contratos de viagem, dado que um contrato se trata deviam cada vez mais se o mais claros possíveis até porque se verifica que existe muitas companhias de baixo custo, ou de sub- aluguer que nem sempre operam nas melhores condições e o publico tem de saber com o que conta., e fazer as suas opções: temos o direito de saber com o que contamos e na maior partes das vezes nem as próprias agências de viagem sabem quem é o operador aéreo.
Devíamos e aqui o faço, solicitar aos governantes para que alteram esta situação que penso estarmos todos de acordo, pelo que exigimos transparência nestas transacções.
Absolutamente de acordo contigo. Hoje em dia, sabermos qual a companhia aérea é primordial.
ResponderEliminarBjs.
Se bem que muitas vezes saber antecipadamente o nome da companhia só influência a duração e intensidade das nossas preces...
ResponderEliminarAbraço!
Olá C Valente,
ResponderEliminarEu pouco viajo ... e por isso só posso falar da experiência (pequena) que tenho ...
os "pacotes" que tenho comprado têm sido pela net, na NetViagens ... e nesta agência, não existe o problema que apontas ... sabe-se sempre qual a companhia com a qual viajaremos ...
quanto à qualidade da comida ... bom ... nisso tens razão ... é uma bela porcaria ... inclusivé na TAP.
beijinhos e tem um bom dia
Por estas e por outras é que me deixei de agências e passei a marcar viagens na internet! Acabou-se a confusão.
ResponderEliminarVocê tem toda razão! São direitos do consumidor, que devem ser respeitados...
ResponderEliminarBeijos de luz e o meu carinho!!!
E o cliente tem sempre razão, não é?
ResponderEliminarUm abraço... peludo!
Apoio-te. A minha sorte é que algumas vezes, só uso companhias regulares porque não há ainda low cost para os ,meus destinos de trabalho. mas o que já apanhei é por vezes vergonhoso.
ResponderEliminarC.Valente
ResponderEliminarMeu querido amigo compreendo as tuas preocupações que eu resumiria em 2 pontos:
1 - A assistência a bordo;
2 - A segurança que oferece determinada companhia.
Relativamente ao ponto 1 não me parece relevante optar por uma companhia que ofereça serviços mais em conta mesmo que isso dispense certos "requintes" que não me parecem essenciais para quem procura na viagem o prazer de viajar. Por exemplo a Tunisair, que certamente utilizaste para ires à Tunisia, tem aquele aspecto envelhecido mas é criteriosa nas revisões dos aparelhos e penso que nunca teve um acidente.
2 - A questão da segurança não se pode colocar em relação a nenhuma companhia. Pôr um avião no ar com pequenas avarias ou reservas exíguas de combustível para poupar nos custos é um crime que deverá ser punido. Não tem que haver companhias mais seguras que outras na medida em que não pode haver as negligências grosseiras que parece se verificaram na 2ª.maior companhia aérea espanhola, a Spanair. Se calhar o turista comum, se conhecesse antecipadamente qual a companhia aérea, até teria preferido esta companhia a outra menos conhecida.
Abraço
Fecham-se as janelas de poente
ResponderEliminarAcenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu
Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço
Boa semana
Abraço
Bom post e justa reclamação! Felizmente, como eu quase só viajo a serviço, compro a passagem diretamente na Cia! :) Abraço, amigo.
ResponderEliminarÉ uma informação que quase nenhum operador gosta de dar mas que devia ser obrigatória.
ResponderEliminarCom algum atraso, por ausência em férias, os meus parabéns.
Cumps
Oie lindo! Você está cheio de razão. Muitas operadoras vendem o pacote, mas o cliente fica a mercê, de qualquer empresa aérea na hora da viagem.
ResponderEliminarBom fim de semana!
Beijos
eu confesso...tenho medo de viajar de avião..
ResponderEliminarConcordo contigo, amigo Valente. Eu, porém, gosto de viajar fora dos pacotes turísticos que as agências nos oferecem.Escolho a companhia de aviação, marco hotel e faço o roteiro com antecedência.
ResponderEliminarBeijinhos
Caríssimo,
ResponderEliminarnão é fácil ter confiança em qualquer que seja a companhia hoje em dia, mais ainda com tantos acidentes e incidentes que se têm anunciado diariamente. Mas seja como for tem toda a razão ao querer exigir o direito à escolha da companhia. Subscrevo a sua preocupação.
Cumprimentos.
Não podia concordar mais.
ResponderEliminarAproveito para deixar, embora atrasados, os parabéns. Que contes ainda muito com saúde.
Bom fim de semana.
marinheiroaguadoce a navegar
Eu não viajo para férias sem saber qual é a companhia aérea.
ResponderEliminarDizem-me sempre.
Depois de saber, aceito ou não...
Não percebo por que razão a agência não te diz...
Abraço.
Viajo bastante de aviao e a realidade é que só temos um direito, calar-nos.
ResponderEliminarAbraço
Amigo C/Valente
ResponderEliminar100% de acordo consigo.
Um abraço
Joy
Valente,
ResponderEliminarLevantas aqui uma questão bastante pertinente, e sobre a qual nunca tinha pensado. Mas deixa-me dizer-te que partilho inteiramente da tua opinião.
Abraço.