2012-07-20

Que deputados e democracia temos???

Os ministros não são sufragados nas urnas pelo voto, são colocados pelo eleito presidente ou secretário-geral do partido (dependendo da sua orgânica)
Que eu saiba nenhuma lei obriga a que o chefe principal de um partido seja ele o escolhido para primeiro-ministro, tudo isto é confuso e pouco claro.
Os candidatos a deputados, maioria destes são desconhecidos, que a cidadão não conhece, pois só lhe é permitido votar na sigla, do partido o resto é uma incógnita
Os deputados, são simplesmente aprovados e colocados nas listas por interesses dos partidos políticos, por meios muitas vezes pouco claros, mesmo dentro dos partidos, o que diremos para o cidadão eleitor que lhes é só fornecido as cabeças de cartaz.
O que fazem tantos deputados, a não ser lacaios dos seus interesses pessoais e companhia.
Quantos mais confusão melhor, o que interessa a muita gente
eleitos que desrespeitaram o voto de confiança que lhes foi dado, deputados eleitos por círculos eleitorais que nunca pertenceram, só serve para sacarem os subsídios de residência, pois logo arranjam uma morada, veja-se o caso do sr. Miguel Relvas
Já á muito advogo que os partidos, quando se submetem a eleições deveriam apresentar os seus candidatos a ministros
O que se verifica á que muitos dos ministros não se submeteram escrutínio do voto popular e no entanto conseguem-se sobrepor-se aos presidentes de câmara que foram eleitos pelo voto.
Era urgente que a Constituição fosse mudada, que muitas leis fossem corrigidas, em defesa do povo, mas isso é sonhar alto, pois como diz o povo «quem parte e reparte, fica com a melhor parte, e o mel do pote não pode ser perdido, e então está tudo no controlo dos interesses partidários e dos próprio e não da nação e do seu povo,
Isto torna a Assembleia da Republica não na casa da democracia, mas antes de um salão de escritórios e interesses,e senão vejamos o que nos é dado a observar sendo só uma amostra o que o povo vem a ter conhecimento.
O povo tem de ser mais activo, mais participativo, mas isto já não vai lá só com blá blá blá. Não tenhamos ilusões,será que vamos viver mais 50 anos nesta falsa democracia

4 comentários:

  1. ✿彡✿⊱╮¸.•°
    Feliz Dia do Amigo!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasil
    ✿彡

    ResponderEliminar
  2. Por cá as eleições se aproximam e pelo visto nada mudará. Pois até os "fichas sujas" poderão candidatar novamente. Acho que se depender só povo a novela terá sempre os mesmos capítulos com os mesmos autores... Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  3. A falta de ligação ao eleitorado é para eles uma vantagem, porque assim não têm de prestar contas aos eleitores, mas tão só ao partido que os lá coloca.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  4. A falta de ligação ao eleitorado é para eles uma vantagem, porque assim não têm de prestar contas aos eleitores, mas tão só ao partido que os lá coloca.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar