2011-09-30

Procissão, fase e palavra de politico

Lá vai a Procissão, nunca entendi (ou não quero entender, porque será quando os governantes, seja PR, PM, ministros e secretários de estado, são de a modo geral acompanhados de extensas comitivas, levam consigo empresários, artistas e outras actividades, alem dos habitues. São tantos “pajens, ou será lacaios., ou papa-almoços. É ver tanto parasita que está ali sem nada fazer e falam em produção, até atrapalham quem está a trabalhar e as situações repetem-se nada de novo no quartel general. “Nada muda só as térmitas.”
Esquecem-se que é necessário produzir, e economizar, mas claro, isso é sempre para os outros.

Outra situação caricata que todos os dias se observa na televisão, a quando da entrevistas com membros do governos. Já repararam que perece que estão a gozar com o Zé Povinho, cada vez que falam, mesmo que não seja assunto melindroso, como penalizações, aparecem sempre com um sorriso no rosto, Das duas uma ou estão a fazer de nós parvos, (o que alguns já estão habituados) ou pensam que tem graça o que neste caso é ainda grave, pois como não são palhaços (profissão digna e que não merece maus tratos,) fazem figuras ridículas.
Será por isso que o PR comentou nos Açores como reparou no sorriso das vacas e como estavam satisfeitas, é como os governantes. Tem emprego ganham bem, e ainda lixam o pessoal.

Um bom politico, fala fla e não diz nada , muito blá blá blá , vejamos sou ouvinte mais ou menos assíduo dos fóruns das manhãs da TSF, em que cada vez os convidados tem sempre primazia na palavra, mais que os ouvinte que interferem apresentado as suas ideias, mas vamos deixar isso agora de parte, é interessante quando os convidados são políticos, falam falam , mesmo que o coordenador ponha questões, divagam, e responder a questões concretas simples e concisas, isso não é com eles, dando vontade de não ligar minimamente ao que dizem , o pior é o que fazem e nos fazem passar.
Como diz o povo muita parra pouca uva, e por isso estamos na situação que nos encontramos.

3 comentários:

  1. muita parra e pouca uva - assim o discurso de alguns políticos...

    aquela do riso das vacas fez-me lembrar o "Cabeça de Abóbora"...

    uma tristeza ao que chegamos!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. º° ✿
    ♥ °
    Amigo,

    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Brasilº° ✿
    ✿♥ °

    ..(░)(░)
    (░)(♥)(░)
    ..(░)(░)

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde

    O meu nome Joana Aguiar e sou aluna de Doutoramento em Sociolinguística na Universidade do Minho. A minha tese intitula-se: "Mecanismos de conexão frásica: a importância dos fatores externos" e visa observar de que forma os fatores idade, escolaridade e género influenciam a utilização de estruturas de conexão frásica em textos escritos com características argumentativas. Para tal, estou a recolher textos com características argumentativas da blogosfera e gostaria de ter a sua autorização para utilizar os seguintes textos da sua autoria:

    http://cvalente.blogspot.pt/2011/09/procissao-cara-e-palavra-de-politico.html
    http://cvalente.blogspot.pt/2013/06/apre-quero-o-que-tenho-direito.html

    O objetivo é codificar cada oração para, em conjunto com outros textos, fazer uma análise sociolinguística; não é analisar a capacidade de escrita, nem o conteúdo. Os textos foram escolhidos pela sua extensão. Sempre que haja menção a excertos dos seus textos, a origem será sempre referida.

    No caso de permitir a sua utilização, pedia-lhe, também, que me confirmassem os seguintes dados:

    Idade

    Habilitações literárias: Ensino Básico / Secundário/ Superior

    Muito obrigada.

    Com os melhores cumprimentos,

    Joana Aguiar

    http://uminho.academia.edu/JoanaAguiar



    ResponderEliminar