2011-09-19

Crónica de praia - Tapa, destapa

O que os meus olhos vêem que as modas arranjas, as mulheres na praia cada vez querem ter o corpo mais á vela ou á mostra, é biquínis curtos é as tangas brasileiras, os mono biquíni e claro os tradicionais tapa tudo, principalmente a maldita barriguinha, que tanto incomoda senhoras e cavalheiros.
Os homens cada vez andam mais cobertos com aqueles calções cumpridos abaixo do joelho, é calções mais ou menos curtos, e poucos com fato de banho clássico, com ou sem cava já pouco se observa, ou fato de banho tradicional para homem.
O sol tudo põe a nu, os magros os gordos, corpos feios e bonitos, elegantes e menos elegantes, efeitos de celulite, da cerveja e das comezainas, dos, passa-fomes os trinca-espinhas O, dos corpos cuidados e outros nem tanto preconceito, e o que não se cuidou tem o que tem, O preconceito fica esquecido, e quem não quer mostrar o seu físico, não vem á praia, Aqui apresenta de tudo, a vantagem do pluralismo do verão, pelo menos aparentemente bem-haja, o sol e o calor.
Já observaram o engraçado que é, aquelas senhoras que trazem o fato de banho independentemente do modelo, mas por certo um numero abaixo, em que passam grande parte do tempo a ajeitar ora a cuequinha, ora o tapa maminha, em que se tivessem quietas faziam melhor figura, ou será o sistema nervoso, pois o importante é ter o mais possível o corpo bronzeado.
Em contrapartida já repararam que a maioria dos homens usam calções abaixo do joelho com bolsos e tudo, e que engraçado é vê-los a sair do banho com umas coisas penduradas e a tentarem guardar, nada de segundas intenções. São os forros dos bolsos o que fazem balão ou caiem pendurado dado um aspecto pouco elegante, e que o homem logo tenta corrigir. Depois a maioria dos calções mais curtos ou cumpridos são ás flores, ou de efeitos garridos, de diversas cores é certo, mas temos um autêntico jardim nos calções á beira-mar plantado.
As mulheres que sabemos são praticas e inovadoras, conseguindo o útil ao agradável, e com a crise, com dois fatos fazem quatro, como aquela senhora elegante, alta morena já bem bronzeada pelo sol deste Algarve, que desliza pão longo da praia com um biquíni vermelho, e o soutien pequeno sem alças de cor branca que elegante está, até as ondas parecem querer vir a seus pés saudá-la.
Conseguem ter a oportunidade de comprarem uma ou duas peças, pois já se vendem as peças de cima e a de baixo, uma só unidade assim tem possibilidade de economizar e estar sempre á moda.
Os homens parece que cada vez se cobrem mais, ainda os vamos ver, ou talvez não, a taparem os peitos.
Vejamos os calções de perna larga, mesmo que não muito cumpridos, não são muito práticos, incomodam quando molhados, e no caso em que a rebentação das ondas está junto á praia, ficam cheios de areia e roçam nas pernas e incomoda, alem de quando usa fatos de banho lá está as marcas nas pernas alem de se tornarem mais incómodos.
Se o veneno conspurcado com a malícia não tivesse na cabeça de muita gente talvez o nudismo poderia ser uma opção, onde todos somos iguais, ou quase e não teríamos preocupação de roupa a usar.

3 comentários:

  1. rrssss Realmente, o ser humano é muito engraçado

    Fique bem

    ResponderEliminar
  2. Esses calções compridos enervam-me e lá estou eu com o meu calção curto lixando-me para as modas. O sexo feminino é bem mais prático e veste e despe com mais facilidade.
    Cumps

    ResponderEliminar
  3. gosto do sentido prático das mulheres - de dois bikinis fazerem quatro... rss

    excelente crónica. dos dias que correm.

    abraços

    ResponderEliminar