2011-09-01

Criticas & Tal 11

Melhor ser muito céptico do que muito crédulo


Responsabilidade onde pára?

Porque será que os políticos não são responsabilizados pelas suas asneiras (eufemismo), que levaram o país á situação que se encontra. Porque será que só lhes é imputado a responsabilidade politica, que não tem forma jurídica nem criminal. A única resposta é que são eles que fazem as lei e protegem-se uns aos outros, e como se diz o povo “Quem parte e reparte….” Neste caso quem faz as leis protege-se sempre

Voltamos ás conversas em família

Ontem falou o ministro das finanças, mais parecia o Marcelo Caetano, e quando fala, com aquele timbre de padreco mal amanhado, mas isso pouco importa aos portugueses, mas sim as suas atitudes governativas.

É certo e sabido que a conversa família sobra sempre para o Zé-Povinho que fica a arder.

A redução das gorduras do estado, essas é lenta. E para fazer floreados vai cortar sempre pela parte mais fraca, o trabalhado e o publico em geral, pois reduzem nas pessoas, nos serviços, medicamentos, nos salários nas reformas mas aumenta-se o esforço de mão de obra, não olhado se é possível ou não manter a qualidade, como as pessoas sejam penas números, percentagens.

Nos muito ricos não se toca, as gorduras do estado só leva a machadada as pessoas. Em que são e sempre foram usadas como carne para canhão, até quando?

O povo é sereno

Até quando o povo sofredor, a classe média a mais sacrificada de todos vai aguentar toda esta situação infame.

O governo usando a táctica do coitadinho, do pobrezinho, do desfavorecido, vai tentando tapar o sol com a peneira, só falta criar mais uma comissão para abrir mais casas para o “ bodo aos pobres, a obrigar cada vez mais pessoas irem á sopa do Sidónio, isto era passado, agora cada vez mais presente.

Qualquer dia as pessoas começaram a pensar que é legitimo outro 25 de Abril, mas desta feita sem condescender ou ser benévolo como o anteriormente.

É isto que os políticos irresponsáveis estão á espera, pois olhando á volta e vemos, as policias estão descontentes, os militares descontentes estão, o povo já está farto de apertar o cinto, e só escuta o pedido de sacrifícios até quando seremos calmos e serenos. Carregam tanto o burro que algum dia dá coice.

8 comentários:

  1. Oh, meu caro amigo, mas ainda há quem saiba o que é ser responsável?!

    Fique bem.

    ResponderEliminar
  2. Veja-se o exemplo da Madeira, onde surgem sucessivamente buracos e procede-se como nada fosse. Assim é fácil governar, gastando sem se preocupar com as consequências. Abraço!

    PS: quanto a este governo, ainda lhe estou a dar o benefício da dúvida, pois por muito que custem as medidas que estão a ser implementadas, são necessárias, sob pena de irmos para o buraco. Mais fundo, leia-se.

    ResponderEliminar
  3. Um dia a casa vem abaixo e a responsabilidade vai ser assacada de modo menos simpático.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Um dia destes alguém me dizia, cara enrugada pelos anos de ver muitas coisa e nada ter direito a fazer:

    - "Mas a Menina já reparou que todos aqueles que fizeram o 25 de Abril, salvo honrosas excepções, estão gordos e anafados, de carteira, claro, com familiares e amigos bem colocados? Não falando daquelas "fundações" que ninguém sabe o que fazem mas que lhes mete imenso dinheiro nos bolsos! Mas o povo é que está tramado. Esses, os que fizeram a revolução e estão bem instalados na vida não pagam nada!"

    E os seus olhos de quem já também tinha visto muito, triste como o negro da situação, encheram-se de lágrimas!

    ResponderEliminar
  5. A desresponsabilização tornou-se uma prática comum...Nunca ningué é responável por nada! E, como dizes, é sempre o povo que "fica a arder"!!! Lamentavelmente!
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. °º✿
    º° ✿
    Passei para desejar um bom domingo e uma semana cheia de luz e muita paz.
    Beijinhos.
    Brasil
    ♥ ♫° ·.
    º° ✿

    ResponderEliminar
  7. Responsabilidade?
    Ninguém a assume :s

    ResponderEliminar
  8. Sabe, amigo? Há muito me convenci que a classe média é como o queijo no sanduíche: leva aperto de todo lado! :) Meu abraço, boa semana.

    ResponderEliminar