2011-09-28

Cortar gorduras

O estado é do povo e para o povo, e não para os políticos e seus governantes

O estado está gordo e precisa de tratamento de choque, não de paliativos, de pequenas doses de tratamento. É necessário uma cirurgia vigorosa, que não se prende com a receitas que se está á a dar.
O cortar nas gorduras, não é retirar ao povo que sustenta esse estado, as poucas regalias, que deviam ser muito mais em proporção com os descontos dos portugueses, e por exemplo os países nórdicos.
Não é cortar nos serviços do estado como os cuidados hospitalares, nos medicamentos, no apoio ao utente, não é aumentar as taxas moderadoras e outros encargos para o utente.
-Encurtar a gordura é acabar com as mordomias existente nas administrações e outros cargos onde beneficia sem que em nada justifica, nos carros, despesas de representações, telemóveis e por ai fora.
-Cortar é exigir uma melhor gestão, e retirar as partes podres da maçã.
-Cortar é actuar e analisar nos contratos existente entre parcerias público -privadas, nos cambalachos que por ai pairam, eliminar muitas das organizações que nada rendem ou servem.
-Cortar nas Fundações como exemplo “Fundação Mário Soares” e outras, pois há algumas que servem só para muitos viverem á grande, e o beneficio geral é quase nulo. O estado não tem nada que beneficiar estas entidades.Quem quer ter uma fundação que a pague e sustente , não com o dinheiro de todos nós.
-Cortar é acabar com as múltiplas reformas que uns poucos absorvem o dinheiro de muitos.
-Cortar o que não se justifica e é imoral, como as reformas dos deputados que usufruem ao fim de meia dúzia de anos, é um escândalo que pessoas com pouco mais de 30 anos tenham direito a reformas apesar de continuarem na vida activa.

O Estado é forte para com os francos, e fraco com os fortes, Governo e AR, parecem actuar como corporativismo, em que o principal objectivo é se protegerem criando regalias para os mesmos.
Os políticos não devem ser encarados como uma casta privilegiada, mas um todo do povo.

3 comentários:

  1. Quando se fala em cortar nas gorduras é necessário saber-se quais e onde estão as gorduras. Muitas das gorduras são empresas e fundações subsidiadas por ministérios e autarquias. Será que alguém se deu ao trabalho de saber quais são e quantas são?
    Cortar nos serviços do Estado é um erro pois só servirá para aumentar clientelas, e já são muitas.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  2. Exatamente! mas os políticos colocam-se num alto pedestal...elevam-se acima do comum trabalhador...
    Não devia ser...mas é.
    Já andei na política...já me desiludi...Agora só espero que alguém tenha bom-senso suficiente para gerir os problemas do país com cabeça e "coração"!É tudo uma questão de GESTÃO...de organização, de fazer "contas" e ver as prioridades!

    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo na íntegra a tua excelente crítica.
    Um abraço e bom resto de semana.

    ResponderEliminar