2010-08-11

Voltei ao México






















Fotos do autor - C Valente Riviera Maya - Mexico


















Praia , piscina, um pouco de cultura e animação………… descanso
Desta feita não fui para Cancun, mas para a Riviera Maya
Banhada pelas águas do Mar do Caribe, faz parte do no estado de Quintana Roo, na região da Península de Yucatan. Com um clima tropical, com muito calor, e uma chuvadas de lnge a longe , felizmente durante a estadia só durante a noite, e um dia, cerca de 20 minutos, com calor até sabe bem , depois passa, na ocasião estava na pisina e ai me deixar estar ( para não me molhar) com um bom hotel para tipo Resort TI, escondido na floresta, com diversas opções diversão e descanso, onde a maioria dos hotéis tem excelentes piscinas e jacuzzi. Praias de areia branca, onde se pode tomar muitos banhos de sol e praticar muitos tipos de desportos aquáticos como espectaculares zonas de corais e muitos e variados peixes
Durante a estadia, é imperivel visitar Xcaret, parque temático onde se pode além de observar exemplos da flora e fauna local, tive oportunidade de deslizar pelo seu rio subterrâneo, sendo uma experiência fantastica, depois ir nadar com golfinhos, depois de andar a passear e observar o brobletário, aquàrio, e outros pontos de interesse . Ao final da tarde foi ver um rodeo mexicano e antes de regresso ao Hotel tivemos um belo espectaculo com musica, danças, com trajos tipicos, foclore de diversas zonas do México, bonitas canções, apresentação com animais jogo tipico da bola e cavalos.
Praias com água límpida, mas com um pequeno defeito, nem tudo pode ser maravilhas, muitas pedras á beira mar, o que torna um pouco aborrecido a entrada no mar, apesar de termos apanhado águas trépidas tal era a temperatura, mas quem não quiser o mar tem sempre a opção das múltiplas piscinas existentes ou quem não queira estar na praia ou piscina á sempre uma sombra debaixo doo coqueiro, (que era o meu caso, com um bom livro)
Sem querer e quando cheguei vinha todo “empelado”, pois nunca me aconteceu, apesar de estar sempre á sombra na espreguiçadeira o próprio ar quente fez o trabalho.
Também dei um salto ás ruínas de Tulum, onde vimos uma antiga cidade Maia onde existiu também um porto comercial, e um recanto de praia. As ruínas de Chiches Itza , já tinha visitado, e a distancia o tempo e calor, não compensa.
Assim aqui vos deixo algumas das imagens, por mim recolhidas como um cheirinhos do que é bom.





























7 comentários:

  1. Que belas férias!
    Um dia hei-de lá ir...

    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Este ano é certo que não vou para esses lados, mas gostava.
    Abraço do Zé

    ResponderEliminar
  3. Felizardo. Eu só irei de férias para o mês que vem, mas fico cá pelo rectângulo.
    Cumps

    ResponderEliminar
  4. Que coisa interessante, amigo. Acabei de colocar uma série de fotografias que tirei em Tulum!

    Fique bem.

    ResponderEliminar
  5. Se uma das imagens for a da Hacienda D. Isabel, estive no mesmo hotel que tu. Foi a prinmeira vez que estive no continente americano, e vim de lá encantado! Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, amigo!
    Há tantos lugares especiais na terra, o México é um deles.
    As fotos são lindas e fico feliz por ti.
    Abraço carinhoso!!!

    ResponderEliminar
  7. Lindas imagens. Foram as férias dos meus netos e de uma filha.

    Eu regressei 3ª feira de Praga .adorei a cidade...

    Um beijo

    ResponderEliminar